quinta-feira, 29 de março de 2012

Até Logo

Essa semana, um dos homens mais crentes e tementes a Deus, que eu tive a honra de conhecer, faleceu. Apesar de termos sido preparados para isso, não tenho palavras pra expressar o choque que senti.

O "vovô João", como sempre o chamei, foi um exemplo de homem, sempre alegre, sempre rindo, ainda que estivesse triste. Cuidava com todo amor, paciência, carinho e dedicação de sua esposa, a linda "vovó Tereza", e de suas filhas. Os genros se tornaram filhos. Os netos, nem se fala!! Ele conquistou aos montes; os que não eram netos de sangue, foram "agregados" à família e tratados como tais, como eu.

É impossível esquecer os domingos pós-culto em que passávamos brincando, conversando e assistindo televisão em sua casa; os dias em que eu e minha irmã íamos passar o dia em sua casa, pois nossos pais ainda não tinham chegado do trabalho e não tínhamos com quem ficar; das risadas; das brincadeiras...

E também não tenho como esquecer das visitas ao hospital, em que ele sempre nos mandava chamar, e sempre nos recebia com um sorriso no rosto, mesmo com o corpo frágil ligado à um soro. Em minha última visita, antes da cirurgia, ele nos disse, em meio à risos e lágrimas, o quanto era grato ao Senhor pela família e pelos amigos que Deus lhe tinha dado.

Sim, queridos, há tempos ele estava doente. Foi guerreiro, lutou inúmeras batalhas e sempre vencia. Ele sempre voltava pra casa. E, mais esta vez, achamos que ele voltaria. Mas aprouve a Deus levá-lo. Ele já estava sofrendo muito. Creio ser egoísmo de minha parte ainda desejar que ele ficasse conosco, mas ainda é muito difícil aceitar que a hora já tinha chegado. À nós, só cabe aceitar. Ficam apenas as lembranças boas de  uma vida voltada à Deus, vivida intensamente nos caminhos do Senhor.

A dor é enorme!! Quase não cabe no peito! As lágrimas nunca são o suficiente. Eu sabia que ia doer muito, mas não imaginei que seria tanto. A saudade aperta o coração, a alma, acompanhando as lembranças. Mas Deus é maior que tudo isso. Nenhuma provação, nenhum problema é maior do que podemos aguentar e eu sei que Ele está conosco, nos consolando, nos dando forças.

E o maior de todos os consolos é o primeiro que nos vem à mente: o vovô está no Céu, ao lado de nosso amado Senhor, desfrutando de um mundo perfeito, imaculado, sem dores ou tristezas; esperando por nós. Disso eu tenho absoluta certeza! E como disse a Bia: Não é um adeus. É um ATÉ LOGO!

Um comentário:

  1. Querida, você expressou muito bem o que todos sentimos. Ao mesmo tempo que lutamos para entender que é verdade, somos consolados por sabermos que ele está ao lado do nosso Bom Pastor, que ele voltou para casa, para onde nós nos dirigimos. É mesmo só "até logo" se comparado à eternidade.

    ResponderExcluir