segunda-feira, 14 de março de 2011

Sonhos


Primeiro post. Finalmente criei coragem pra fazer um blog pra mim. Espero que gostem.


Todos temos sonhos, desejos, planos, aspirações. Terminar o curso superior, conseguir um bom emprego, casar, ter filhos, pular de pára-quedas, escrever um livro... Sejam quais forem esses sonhos, estamos sempre em busca de nossa felicidade nesse mundo.

Parei pra pensar e percebi que, em sua maioria, eles estão relacionados à área profissional. É claro! É a partir dos resultados desta área que visamos a possibilidade de realização de outros sonhos.

Sou naturalmente sonhadora; é inerente a minha pessoa imaginar com serão as coisas de acordo com cada caminho que escolho trilhar. Mas conheci alguém que me fez repensar boa parte dos meus sonhos. Me senti tão presa a esse “mundinho” em que vivo e até um tanto sem perspectiva, tamanho são os sonhos dessa pessoa.

Sim, ainda quero me formar, casar com alguém que eu ame e ter filhos. Esses são sonhos antigos, da época de menina e estão entregues nas mãos de Deus, pois a vontade dEle é superior à minha e incomparavelmente melhor, também.

Aí você se pergunta, então, de quais sonhos estou falando. Quero viajar, me aventurar, conhecer pessoas e lugares novos. Aí fui instigada a pensar: Porque não colocar uma mochila na costa, viajar pra qualquer lugar e “se virar” por lá? Sim, foi isso que eu disse: “dar uma de mochileiro” – exatamente conhecer pessoas e lugares novos. Um mês, um ano, sei lá. Curtir a vida, dentro dos limites que me são impostos, logicamente, sem me perder no mundo.

Algumas pessoas provavelmente diriam que isso sim não passa de um sonho, uma loucura. “Essa menina ta viajando mesmo!”. Mas, na verdade, não é assim.

Faz parte da vida essa busca pela felicidade, como mencionei anteriormente. Mas, outra vez fui levada a pensar: Se eu tenho tanta disposição pra viajar a lazer, porque não viajar pra qualquer lugar, ajudar as pessoas necessitadas de bens materiais e espirituais? Pregar o Evangelho nas minhas viagens de "mochileiro".

Como minha amiga, Aline, uma vez disse (escreveu, na realidade): “a vida passa tão rápido”. Deus nos enviou ao mundo com o objetivo de usar nossos dons e vocações para a honra e glória do Seu nome. Não temos muito tempo pra isso, não é verdade? Breve virá o dia em que seremos chamados a prestar contas do que fizemos na vida terrena, do quanto contribuímos para a promoção do Reino de Deus.

É importante ressaltar aqui que toda a nossa vida, tudo aquilo que fazemos, deve girar em torno do objetivo de glorificar a Deus. Sendo assim, eu posso muito bem fazer ambos: seguir minha vocação, fazer o meu melhor naquilo que fui chamada pra fazer (Bacharelado em Direito); e, sempre que puder, sair em missões próprias, viajar com família, amigos, esposo e filhos em minhas tão sonhadas aventuras.

Sempre penso no futuro, como qualquer um. Mas, às vezes, esqueço de ver por outro ângulo aquilo que planejo: Deus está em primeiro lugar e é Ele quem rege toda minha vida. Que incrível, não é? Saber que Ele está à frente de cada passo que dou é, para mim, o melhor de todos os sonhos e aspirações. Só a partir daí sou capaz de seguir com todos os outros planos.

6 comentários:

  1. Já começou bombando! ;)

    "Eu é que sei que pensamentos tenho de vós. Pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

    ResponderExcluir
  2. Oi Camilinha, seja bem-vinda por aqui. Que verdades foram estas que colocastes aí, quão consolo temos em saber que há um Deus que tanto se importa conosco, que nos conhece como ninguém e sabe o que é melhor para as nossas vidas. Sonhamos, fazemos planos, traçamos caminhos e muitas vezes até nos permitimos a criar atalhos, mas a questão, como crentes em Cristo é sabermos que tudo está no Seu controle e que tudo Ele fará dentro da Sua soberana vontade.

    "Pregar o Evangelho nas minhas viagens de 'mochileiro'", achei interessante. Me fez lembrar de uma pregação do Pastor Mesquita que geralmente no final de todo ano, ele terminava com a seguinte indagação: "Terminamos o ano, e aí, quantas almas esse ano, você pescou para Cristo?". Impossível não pararmos um pouco e refletirmos nisso apesar de estarmos em Março.
    Bom, estarei sempre por aqui, amiga. Beijão. E saudades.

    ResponderExcluir
  3. Amiga realmente não conhecia esse seu lado.Está ótimo, é bem "Camila" de ser, e assim te conheço um pouco mais. Me encaixo em partes, principalmente na parte em que queria realizar outros sonhos, o fazer coisas diferentes, os que muitos diriam ser "loucura". Passarei sempre por aqui.
    Beijãoo

    Marcela

    ResponderExcluir
  4. Hehe... ainda serei um "mochileiro"! ;D

    ótimo texto! faz a gente parar e repensar certas coisas.

    espero mais textos! =)

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Que iniciativa legal Camila.

    Belo Blog, posts muito bons...parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir