segunda-feira, 28 de março de 2011

Sinceridade


É, com certeza, uma das qualidades que eu mais prezo em uma pessoa.

Não venho tratar aqui da sinceridade que leva alguém a dizer tudo o que lhe vem à cabeça, sem se importar com as conseqüências, com os sentimentos alheios. Falo da sinceridade saudável, aquela em que dizemos a verdade, o que pensamos e sentimos, de uma forma a não magoar (ou magoar o mínimo possível) as pessoas ao nosso redor. Implica, também, ser inteiramente verdadeira em todas as minhas ações (atos) e atitudes (jeito, modos).

Considero esta uma das minhas melhores qualidades, e também um dos piores defeitos. Como sincera assumida que sou, posso dizer que sempre tentei ser eu mesma em tudo o que fiz até agora. Não finjo ser outra pessoa, não tento me moldar à vontade dos outros pra que gostem de mim. Enfim, não sei ser falsa.

Jamais vou magoar alguém de propósito. (Sim! Há pessoas que magoam os outros propositalmente) Faço tudo que está ao meu alcance – e, muitas vezes, até o que não está – pra ver as pessoas ao meu redor felizes, principalmente quando se trata de pessoas que amo.

E, se um dia eu chegar a lhe magoar, me chame à parte e diga. Vou ouvir e, se estiver errada, farei de tudo pra consertar o erro e tentar melhorar. Uma crítica construtiva é sempre boa (uma crítica nunca é boa, mas quando serve pra nos tornarmos pessoas melhores, é preciso encarar de modo diferente). Claro que exige certo nível de intimidade, mas mesmo com pouca intimidade da outra parte, tento ouvir ‘numa boa’.

Por esse motivo, gosto de ser tratada da mesma forma. Não gosto de mentiras. Por mais “benéfica” que ela possa parecer, jamais minta pra mim. Arranje outra forma de me contar algo, de dar sua opinião, de me criticar... Se mentir, então minta direito, não deixe nenhuma linha solta, não deixe que eu descubra.

2 comentários:

  1. Eu sou sincero! ;x

    heuheueheuheuhe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Como sincera também, compreendo bem o que expressaste. Sabe, acho que às vezes o mundo não está preparado para toda essa nossa transparência. Mas é bom continuarmos como estamos, nos mantendo como nós mesmas somos.
    Um beijo pra ti!

    ResponderExcluir